Dúvidas Frequentes

  1. Onde é o local de embarque?

O local de embarque é no Píer da Urca, localizado na Rua João Luiz Alves, sem número. Como referência, estamos no final da mureta da Urca, em frente ao número 370, ao lado do Bar da Urca. Para os clientes que adquirirem o combo com café da manhã no restaurante Flutuante Rio, o embarque no catamarã será realizado diretamente no restaurante, não sendo necessário retornar ao píer.

  2. Preciso fazer reserva para o passeio?

Sim, é recomendável fazer reserva antecipadamente para garantir sua vaga, principalmente em dias de grande demanda.

 

  3. Quais são os horários de saída do barco?

Os horários de saída são:

De Terça à Sexta: uma saída às 16:00

Sábados e domingos: saídas às 09:45, 11:45 e 16:00

  4. Meia entrada e gratuidades

Crianças de 0 a 4 anos têm gratuidade, e crianças de 05 a 09 anos pagam meia entrada. É obrigatório apresentar o ingresso da gratuidade por conta da lotação do barco.

 

  5. O que está incluído no passeio?

O passeio inclui um tour pela Baía de Guanabara, com vistas dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Estão incluídos água, refrigerante e um brinde com uma taça de espumante ao final do passeio.

 

  6. Posso levar crianças no passeio?

Sim, crianças são bem-vindas! Temos coletes salva-vidas adequados para todas as idades.

 

  7. Animais de estimação são permitidos?

Animais de estimação de pequeno porte são permitidos a bordo, desde que estejam acompanhados de seus donos.

 

  8. O que devo levar para o passeio?

Recomendamos trazer protetor solar, chapéu, óculos de sol e uma câmera fotográfica para registrar os momentos. Também é aconselhável levar uma casaco leve, pois pode esfriar no mar.

 

  9. E se o clima estiver ruim no dia do passeio?

No dia do passeio, ele pode ser cancelado até o momento do embarque, devido a mudanças nas condições climáticas, de navegabilidade ou problemas técnicos com a embarcação. Fatores como chuva, vento forte, nevoeiro e ressaca comprometem a navegabilidade e a segurança dos visitantes. Em caso de necessidade de cancelamento do passeio, o Flutuante Tour comunicará imediatamente o cliente no telefone cadastrado no ato da compra. Neste caso, o cliente pode optar por remarcar o passeio ou receber o reembolso integral.

  10. Há estacionamento disponível?

Não temos estacionamento particular, mas existem estacionamentos públicos próximos ao Píer da Urca. A disponibilidade pode ser limitada, especialmente nos fins de semana.

 

  11. Como posso reagendar ou cancelar o passeio?

Oferecemos cancelamento com 7 dias de antecedência ou reagendamento gratuito até 24 horas antes do horário marcado para o passeio. Para efetuar o cancelamento ou reagendamento, entre em contato conosco através do nosso WhatsApp: (21)99207-2657

  12. Preciso chegar com antecedência para o check-in?

Sim, é necessário chegar com 20 minutos de antecedência para o check-in. A falta por atraso ou desistência não é passível de reembolso.

 

  13. Como funciona a entrada para o restaurante Flutuante Rio?

O acesso ao restaurante é realizado por uma balsa com o custo de R$10,00 por pessoa. Para quem compra o combo do café da manhã, o valor do translado até o restaurante já está incluso.

  14. Quais dias funciona o café da manhã?

O café da manhã é servido aos sábados, domingos e feriados, em dois horários: das 8:00h e as 10:00h.  A duração é de 1:30h com saída obrigatória ao final do horário.

  15. Como funciona o café da manhã?

O buffet é liberado e oferece uma diversidade de pães frescos, bolos caseiros, doces tentadores, tortas deliciosas, uma seleção variada de frios e salgados, além de frutas frescas e suculentas. Para acompanhar, você pode escolher entre sucos naturais (dois copos por pessoa), chá, café e leite.

  16. O restaurante funciona em dias de chuva?

Sim, o restaurante dispõe de ambientes abertos e fechados, que possibilitam o funcionamento em dias de chuva.

  17. Dúvidas sobre o passeio

Contato: +55 21 99207-2657 Dúvidas sobre o restaurante Flutuante Rio: Contato: +55 21 99901-0236